quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Utilização do Blog como recurso pedagógico do Projeto


A escolha do Blog para o trabalho do Projeto Somos pela Paz, vem do entendimento de que esse recurso da mídia é capaz de possibilitar aos nossos alunos inúmeras ferramentas, que lhes servirão para o trabalho de pesquisa e divulgação.
Cada aluno ficará responsável por uma parte do Blog, fazendo um diário de realimentação da página, possibilitando também uma maior interatividade das pessoas que visitam e dos os outros alunos sobre o tema.
Num segundo momento, os alunos irão trabalhar colaborativamente interagindo em conjunto, desenvolvendo atividades, acrescentando às pesquisas um do outro, novos recursos, conceitos, imagens e links importantes.
É importante ressaltar que os alunos irão trabalhar nas duas perspectivas: a cooperatividade e a colaboratividade, para que seus trabalhos no blog seja completo.

Um comentário:

Pazescola disse...

Amei a iniciativa do blog. Estamos vivendo momentos em que a violência se banalizou e tornou-se rotina, o que não deveria acontecer em nossa sociedade. Precisamos sim, parar, debater e por em prática essa paz.
bjs

Veleida